terça-feira, 15 de novembro de 2016

Ele te dará muito mais

Efésios 3.20: “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós”,

Ele te dará muito mais
Existem alguns versículos da bíblia que vem como um refrigério para a nossa alma quando o lemos, o versículo base desta mensagem é um destes casos, poia s avezes estamos em uma situação difícil ou determinada resposta que esperamos de Deus parece não chegar e então nos deparamos com esta rica promessa, Ele é capaz de fazer infinitamente mais do que pensamos ou pedimos.

Diariamente dezenas de pessoas me procuram e pedem uma oração, um conselho ou uma ajuda, e quando oramos eu sempre faço questão de lembrar esta promessa de Deus, Ele pode te dar mais. Há tempos atrás, conversando com uma mulher que orou muitos anos para que Deus transformasse o marido dela, que era muito violento, gastava quase todo o salario nas bebidas e outros vícios, para piorar quando ela reclamava ele ameaçava agredi-la.

Oramos e eu profetizei na vida dela, “Deus fará mais do que a senhora está pedindo ou pensando!”. Os dias passaram, algumas semanas depois ela me procurou novamente e me disse: “Irmão, o que era difícil agora piorou ainda mais, meu marido me largou com as crianças e como ele nunca me deixou trabalhar, estou começando a passar necessidade. Não sei o que fazer.”, minha resposta foi ainda a mesma, vamos orar porque Deus vai te surpreender fazendo mais do que a senhora está pedindo ou pensando.

A irmã foi embora e eu fiquei com o coração partido e fiz esta oração: “Deus, a tua filha tem sofrido há anos, como crente fiel ela sempre esperou uma resposta do Senhor, nas diversas vezes que conversamos eu repeti pra ela aquilo que está escrito em efésios 3.20, pai,  chegou a hora, não dá mais para esperar, é hora de cumprir esta palavra na vida dela.”.

No outro dia a irmã me liga e diz: “Irmão, muito obrigado por ter orado e me aconselhado durante todo este tempo, meu marido está de volta e eu estou até estranhando, o homem está muito mudado.”. Acontece que naquela noite, depois daquela oração, o marido que estava em um bar bebendo se desentendeu com um de seus melhores amigos e acabou levando uma tremenda surra, após provar do próprio veneno ele voltou pra casa com os olhos roxos, humilhado e pediu perdão para sua esposa.

O tempo foi passando e eu comecei a observar aquele casal, hoje eles vão para igreja juntos, ele parou de beber, aceitou Jesus como seu único e suficiente salvador, a vida dele está transformada e agora quem me procura, as vezes apara orar e as vezes para aprender mais a respeito da bíblia, é ele.

Outro dia recebi uma mensagem daquela irmã uma mensagem no WhatsApp dizendo: “Ele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos”.  Ela só pedia que o marido parasse de beber e tratasse melhor, mas Deus permitiu que ele provasse da violência e assim, envergonhado, desonrado, reconhecesse que sem Cristo a vida dele não era nada, hoje além de não ter vícios ele serve ao Senhor junto com ela. Creia meu irmão, creia minha irmã, Deus fará por você muito mais do que você está pensando ou pedindo.